Dois irmãos foram baleados durante tentativa de assalto a residência, no bairro Tingui, na noite de sábado. De acordo com a Polícia Militar, eles reagiram à ação dos marginais e entraram em luta corporal com os bandidos. Jeison Henrique Acácio Silva, 21 anos, foi atingido com um tiro de raspão na barriga, e Felipe André Acácio Silva, 17, foi ferido no peito. Um dos assaltantes, que disse ser menor de idade, também foi baleado.

continua após a publicidade

Por volta de 20h, dois homens se aproximaram da residência, localizada na Rua Lucio Pereira, e renderam os irmãos, que estavam no portão da casa. Conforme revelou o soldado Braga, outro marginal dava cobertura aos comparsas num Palio. No momento em que eram obrigados a entrar na casa sob a mira de uma arma, os irmãos reagiram, lutando com os bandidos, tentando desarmá-los. Na confusão, a arma disparou várias vezes.

Os irmãos foram socorridos pelo Siate e encaminhados ao Hospital Cajuru. Segundo a PM, Felipe chegou no hospital em estado grave. O ladrão, de 17 anos, ferido na perna, também foi socorrido. Ele foi encontrado pelos soldados Braga e Scholles caído na rua, e tinha em seu poder um revólver calibre 38 de numeração lixada. Os dois comparsas fugiram no Pálio.

continua após a publicidade