Clássico é hoje!

Em dia de Atletiba, torcedores são detidos por fazer arruaça na CIC

Torcedores do Atlético Paranaense foram detidos, na manhã deste domingo (19), após terem promovido arruaça em ruas da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Segundo informações da Polícia Militar (PM), os atleticanos partiram pra cima de um grupo de torcedores Coritiba, que conseguiram embarcar em um ônibus e fugir, antes que houvesse o confronto. Atlético e Coxa se enfrentam na Arena da Baixada, às 17h, em jogo válido pelo Campeonato Paranaense.

A confusão ocorreu por volta das 8h20, na Rua João Bettega. A PM foi acionada, depois que um grupo de mais de 30 torcedores começou a “fazer arruaça e provocações”. Alguns dos atleticanos portavam pedaços de madeira e, segundo a polícia, destruíram um carro que estava estacionado. Quando as viaturas chegaram, os torcedores do Atlético iam de encontro a um grupo menor, que vestia camisas do Coxa.

De acordo com a PM, cerca de 20 atleticanos foram detidos e encaminhados ao Fórum da CIC, onde assinariam termos-circunstanciados. Em audiências judiciais, eles devem responder por dano, desobediência e rixa. Os torcedores do Coritiba, que haviam embarcado em um ônibus, seguiram viagem normalmente.