Merreca

Em ação desastrada, Gangue do Maçarico leva pouco dinheiro

Foto: Gerson Klaina
Foto: Gerson Klaina

Uma ação desastrada da ‘Gangue do Maçarico’ fez com que praticamente todo o dinheiro que seria roubado fosse deixado para trás na madrugada desta sexta-feira (11). O furto foi numa agência do Banco do Brasil (BB) da Avenida Senador Salgado Filho, no bairro Guabirotuba, em Curitiba. “Os bandidos até conseguiram destruir um dos caixas, mas calcularam mal o tempo”, explicou o delegado Rodrigo Brown, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

Segundo o delegado, a ação aconteceu por volta das 4h. “Eles até foram perspicazes no corte do caixa, mas o grupo teve que fugir antes do esperado, por algum motivo, talvez o alarme que tenha soado”. Do caixa cortado, um pouco de dinheiro chegou a ser levado pelos bandidos, mas a grande maioria foi recuperada. “Cerca de R$ 7 mil ficaram”, destacou o delegado.

Além de não conseguirem levar todo o dinheiro, o destaque dessa situação é que ainda que os assaltantes conseguissem furtar o dinheiro do caixa, não sairiam com um valor milionário como estavam acostumados antes. “Os bancos estão tomando essa medida agora, até mesmo para tornar esse tipo de crime algo menos atrativo. Acreditamos que é esse tipo de atitude, somada ao trabalho da polícia, que afasta os criminosos”, destacou Rodrigo Brown.

Ao ser acionado, o Cope encaminhou uma equipe ao local e também pediu que a perícia da Polícia Científica fosse feita, para recolher vestígios deixados pelos bandidos. Imagens das câmeras de segurança da agência já foram solicitadas pela polícia e vão ser importantes para auxiliar nas investigações.

Preparados e desastrados

Foto: Gerson Klaina
Foto: Gerson Klaina.

Na manhã desta sexta, foram apresentados à imprensa, pelo Cope, três pessoas, entre elas uma mulher, presas suspeitas de furtos a caixas eletrônicos. O trio carregava para as ações uma maleta bloqueadora de sinal, que fazia com que todo o furto no banco passasse despercebido até mesmo das câmeras de monitoramento.

O delegado explicou à Tribuna do Paraná que a polícia busca por quem preparou essa máquina, pois além de ser um crime, o equipamento pode colocar muita gente em risco. “Pois ela pode bloquear até mesmo sinal dos aparelhos de um avião. Nesse caso, da ação da madrugada no Banco do Brasil, os bandidos não estavam tão bem preparados como o trio que prendemos, mas se fosse diferente conseguiram fazer um estrago grande”, considerou Rodrigo Brown. Denúncias podem ser feitas pelo telefone do Cope, que atende pelo número (41) 3217-2900.

Juiz manda prender testemunhas que mentiram em ação trabalhista no Paraná