SUSTO

Elevador despenca de prédio no Centro e mulher fica presa

Um elevador despencou de um edifício no Centro de Curitiba no início da tarde desta sexta-feira (30) e uma mulher de 60 anos ficou presa. Diversas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o resgate e o trânsito ficou complicado na região.

O susto aconteceu no Edifício Dom José, localizado na Rua José Loureiro, próximo à Praça Carlos Gomes. Segundo informações preliminares, o elevador teria caído do 8º andar e enroscado no 6º.

A vítima teve somente ferimentos leves. “A senhora é moradora do 13° andar e, ao entrar no elevador, ele simplesmente caiu. Nós ouvimos o barulho das batidas nas paredes na queda a mulher gritando”, contou a moradora Maurina Rodrigues, de 50 anos.

Segundo a tenente Weber, do Corpo de Bombeiros, o elevador se desprendeu do 8° para o 6° andar, apresentado indícios de falta de manutenção. “A vítima teve muita sorte porque poderia ter sido bem pior. Por isso, nossa orientação é sempre a prevenção”, afirmou.

Reclamação antiga

Em frente aos elevadores, um comunicado do dia 17 de maio deste ano mostra que os elevadores estariam em condições normais de uso, mas necessitariam de itens de segurança. “Já faz tempo que estamos pedindo melhorias no prédio. Esse elevador trava direto e nós sabíamos que algo aconteceria logo, logo. O edifício tem 184 apartamentos e várias lojas. Então, com certeza tem dinheiro pra trocar os equipamentos e garantir nossa segurança”, reclamou Maurina, ao lado de vários moradores que concordaram com a solicitação.

O síndico Rafael Taques Pilatti, que está no cargo há três meses, chegou ao local momentos depois do acidente e afirmou que a manutenção é realizada regularmente e que uma perícia será feita nos elevadores. A empresa responsável pela manutenção também enviou um técnico ao local.