O primeiro turno das eleições municipais de 2020, que acontece no próximo domingo (15), fez a Sanepar cancelar parcialmente o rodízio de água a partir das 16h desta sexta-feira (13), em Curitiba e em cidades da região metropolitana. Segundo a empresa, o rodízio só será retomado às 18 h de domingo (15), uma hora após o encerramento da votação.

+Leia mais – A um passo do rodízio severo em Curitiba e região, Sanepar apela: economize água!

A suspensão temporária, ainda segundo a Sanepar, atende a um um pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que não falte água nos locais de votação, garantindo medidas de higiene nos colégios eleitorais aos eleitores, colaboradores e voluntários.

Lembrando que alguns bairros seguem sem água nesta sexta-feira, por causa do rodízio de quinta-feira.

Na região metropolitana

O rodízio no abastecimento está mantido em Colombo e Bocaiúva do Sul, neste fim de semana de votação. Segundo a Sanepar, as duas cidades não fazem parte do Sistema Integrado de Abastecimento da Região Metropolitana e dependem de poços e rios que estão com vazões baixas.

+Leia mais! Família de Curitiba reduz conta de água em 40% com simples mudanças de hábito

Nestes dois municípios, na sexta-feira, a pausa no fornecimento de água começa às 16h, e o retorno deve ocorrer até às 4h do dia 15, domingo. No sábado (14), o abastecimento também será interrompido às 16h, devendo retornar até às 4h de segunda-feira (16)

*Bairros repetidos na lista serão afetados em diferentes áreas.

Bairros afetados pelo rodízio

Sexta-feira (13)

Curitiba

Não haverá rodízio em bairros da capital nesta sexta-feira.

Região Metropolitana

Bocaiuva do Sul: Vila Velha, Jd Yolanda, Vila Costa, Cachoeirinha, Cabeça D’anta.

Colombo (afetados pela área da Gravidade Colombo Sede): Butiatumirim, Fervida, São João, Santa Gema, Cercadinho, Serrinha, Itajacuru, Centro (parcial).

Colombo (afetados pela área da válvula Pau Brasil): Parque Embu.

Sábado (14)

Curitiba

Não haverá rodízio em bairros da Curitiba no sábado.

Região Metropolitana

Bocaiuva do Sul: Vila Esperança, Vila Palmira e Jardim Lucy.

Colombo (afetados pela área da válvula José Beira Silva): Arruda, Santa Tereza.
Colombo (área da válvula José Leal Fontoura): Centro, Jardim Florença, Gabirobal.
Colombo (afetados pela área do Booster Uvaranal): Uvaranal, Sapopema.
Colombo (afetados pela área do Booster Colombo Centro): Centro (parcial).

Áreas de recalque e de gravidade

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é sanepar.jpg

Área de Recalque: É toda região que geograficamente fica a uma altitude acima do que o reservatório de água da Sanepar, necessitando portando de bombeamento para que a água chegue até as residências.

Área de Gravidade: É toda região que geograficamente fica a uma altitude abaixo do que o reservatório de água da Sanepar, necessitando apenas da gravidade para que a água chegue até as residências.

Tem caixa d´água?

A Sanepar recomenda que as residências tenham uma caixa de água, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A caixa d´água garante o abastecimento por cerca de 24 horas.

Faltou água e agora?

Quem ficar sem água podem entrar em contato com a Sanepar pelo Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.