Jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental podem retomar os estudos nas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) oferecidos pela rede pública de educação de Curitiba. As vagas estão disponíveis para os cursos do  1° ao 5° ano, no EJA fase I.

continua após a publicidade

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A modalidade EJA Fase I, atende cerca de 1,4 mil estudantes em 53 escolas municipais da capital. Durante as aulas, os estudantes podem, em seis dessas escolas, utilizar o espaço de acolhimento para que possam estudar enquanto seus filhos e netos são cuidados por profissionais da educação e envolvidas em atividades de lazer.

Matrículas

Não há um período específico do ano para que as inscrições sejam feitas. Para se matricular, os interessados devem apenas procurar o Núcleo Regional que atende seu bairro ou a Gerência da Educação de Jovens e Adultos, pelo telefone (41) 3350-9870. A matrícula é feita na própria escola e os documentos necessários são: documento de identidade, comprovante de residência e histórico escolar, se houver.

continua após a publicidade

Confira a lista das escolas que disponibilizam a modalidade EJA em Curitiba.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

continua após a publicidade

Quem contribui mais de 40 anos e se aposenta por idade pode ganhar mais de 100%