Estava atrasado

Edital de licitação para construção do Terminal do Tatuquara é finalmente lançado

A região do Tatuquara, a décima e mais nova administração regional de Curitiba, vai ganhar um terminal multimodal de transporte. Ilustração: Divulgação

Três dias após publicação de reportagem da Tribuna do Paraná sobre o atraso na construção do Terminal do Tatuquara, a Prefeitura de Curitiba lançou o edital de licitação para as obras. Além do anúncio, o prefeito Rafael Greca (PMN) também apresentou, nesta quinta-feira (6), detalhes do projeto.

O  terminal, que será construído ao lado da Rua da Cidadania do bairro, terá área de 3,4 mil m² e contará com bicicletário para 108 vagas, vestiários, lanchonetes, entre outros equipamentos de apoio aos usuários.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Investimento esperado

No total, serão investidos R$ 8,3 milhões, com recursos do Orçamento Geral da União (OGU), mais contrapartida do município. O projeto faz parte do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2 Mobilidade) com várias intervenções para a melhoria da eficiência do transporte público em toda a cidade.

Por lá passarão dez linhas alimentadoras, entre elas Rio Bonito, Dalagassa, Pompeia, Janaína, Santa Rita, Rurbana e Tatuquara, que hoje fazem a integração no Pinheirinho. Com a conclusão do processo licitatório e a emissão da Ordem de Serviço, será possível iniciar as obras. O tempo estimado de construção é de 12 meses.

 

Um verdadeiro teste de paciência para quem mora no Tatuquara