Crise?

Unicórnio curitibano Ebanx demite 20% dos seus 1,7 mil funcionários

Sede do Ebanx fica em Curitiba. Foto: Divulgação

O Ebanx, unicórnio curitibano de serviços em processamento de pagamentos de compras, anunciou nesta terça-feira (21) uma revisão em suas operações, com reestruturação de projetos e redução de 20% do quadro de funcionários (de mais de 1,7 mil colaboradores).

LEIA TAMBÉM – Já pensou em ser um investidor anjo? Retorno financeiro pode ser 30 vezes maior. Entenda!

Segundo comunicado, a decisão foi tomada com base no cenário atual do mercado de tecnologia como um todo, impactado de forma profunda e veloz pelo ambiente macroeconômico. Fundado em 2012, o Ebanx reforça o foco de suas operações no processamento de pagamentos internacionais, atuando em 15 países da América Latina, enquanto estruturas são reformuladas e alguns projetos são descontinuados.

LEIA MAIS – Dia Mundial do Fusca: conheça a história do carro famoso como Fuscão Preto, Herbie, carro de Hitler e do Itamar

Ainda de acordo com a nota à imprensa, os funcionários impactados por essa reestruturação receberão, juntamente com a sua rescisão, um pacote diferenciado de benefícios que inclui valores adicionais e extensão do plano de saúde, além do computador de trabalho.

O Ebanx reforça ainda, em seu comunicado, que mantém o compromisso com sua sustentabilidade e crescimento, seguindo na missão de gerar acesso entre consumidores e empresas globais.

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna