Previsão

É melhor se preparar: Simepar prevê chuvas pelos próximos 15 dias na região de Curitiba

Foto: Marco Charneski
Foto: Marco Charneski

O tempo instável será a marca dos primeiros dias de primavera na região de Curitiba. De acordo com as informações do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) uma frente fria vinda do mar deixa o céu com muitas nuvens, mantendo a previsão de chuva pelos próximos 15 dias. As temperaturas estão mais amenas do que as registradas nos últimos dois dias e as precipitações devem ocorrer com mais força no estado até sexta-feira.

Uma grande frente fria levou chuva e vento nesta terça-feira para o Rio Grande do Sul e deve “subir o mapa” até o final de semana. De acordo com o Imnet, por enquanto o alerta laranja (perigo moderado) está apenas no estado gaúcho, mas o avanço da frente deve disparar o alerta em Santa Catarina também.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

A previsão para os próximos cinco dias do Simepar mantém previsão de chuva a qualquer hora do dia. “Com isto, as temperaturas podem apresentar variação, com elevação mais lenta em alguns setores do Estado”, diz a nota. No dia 30 está prevista a chegada de uma nova frente fria no Brasil, entrando pelo Rio Grande do Sul. As temperaturas devem baixar consideravelmente na região Leste do Paraná na próxima semana.

Você sabe se o seu patrão deposita o FGTS corretamente? Saiba como descobrir