Destruição total!

Bandidos usam caminhão caçamba para destruir muro de delegacia. Objetivo era o resgate de presos

Dupla usa caminhão caçamba para destruir muro de delegacia. Objetivo era o resgate de presos. Colaboração/Marcio Camargo.

Bandidos ousados por pouco não conseguiram destruir a carceragem da Delegacia de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), para tentar um arrebatamento de presos. A ação foi na madrugada desta sexta-feira (12) e eles usaram um caminhão-caçamba roubado. A tentativa, porém, não deu certo.

Conforme a polícia, o caminhão foi roubado por volta das 23h de quinta-feira (11), no Conjunto Bonilauri. Os bandidos pegaram o motorista e o fizeram refém. A intenção do bando era forçar o homem a derrubar a muro da delegacia.

Como o motorista teria se negado a ajudar os bandidos, os marginais rodaram com ele até por volta de 2h e o abandonaram próximo a um posto de combustíveis. Mesmo sem saber dirigir o veículo, os bandidos assumiram o volante e foram, por conta própria, tentar concretizar o que tinham planejado.

Eles conseguiram derrubar o muro da delegacia e provocaram um grande estrago, mas erraram o alvo. Os policiais teriam disparado alguns tiros ao perceberem a tentativa de resgate. Quatro pessoas que estariam nas imediações no momento em que o muro foi derrubado acabaram presas.

PCC

Os policiais conseguiram um áudio, em que os rapazes combinavam o resgate. Segundo a polícia, a intenção dos bandidos era retirar da carceragem dois presos que fazem parte do Primeiro Comando da Capital (PCC). A delegacia de Pinhais abriga 58 presos em um espaço para apenas 12.

Divulgação/Polícia Civil.
Divulgação/Polícia Civil.