Local errado, hora errada

Dupla em fuga dá de cara com bloqueio policial de seleção

Dois bandidos se deram mal depois de roubar um carro no Boa Vista, em Curitiba, e escolher a região do Estádio Couto Pereira como rota de fuga. Várias unidades do 20.º Batalhão da Polícia Militar faziam barreiras no entorno do estádio para dar segurança ao treino da seleção da Austrália, com início marcado para as 11h deste domingo (22). A dupla seguia em velocidade com a pickup Strada roubada de uma mulher e furou um dos bloqueios por volta das 10h.

Os policiais iniciaram a perseguição, que acabou com um bandido morto a tiros e outro detido, na Rua Quintino Bocaiúva, a três quadras do Terminal do Cabral. Durante a correria, que passou por várias ruas do bairro, um policial da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), que seguia atrás dos ladrões, bateu a moto em um Siena, na Rua Chichorro Júnior. O PM foi socorrido por uma ambulância e levado ao Hospital Cajuru, fora de risco.

Outras viaturas seguiram os marginais, que atravessavam cruzamentos com sinal fechado, tumultuando o trânsito perto do terminal. Na Quintino Bocaiúva, acabaram batendo em um meio-fio e foram encurralados. Um deles desceu do carro atirando contra os policiais com um revólver 38. Foi ferido fatalmente e caiu num canteiro, perto da equina da Rua Deputado Joaquim José Pedrosa. O outro marginal, que estava armado com uma faca, se entregou.

“Ele parecia estar drogado e foi colocado no camburão para ser levado à delegacia. Ambos estavam sem documentos. O morto aparenta cerca de 25 anos. O preso é mais velho”, disse o sargento Bindi, do 20.º BPM. “Felizmente o policial que se acidentou está bem. Além disso, apesar da intensa troca de tiros ter acontecido em uma região residencial, nenhum cidadão ou policial foi atingido, apenas o bandido levou a pior”, comentou o sargento. Uma equipe policial foi encaminhada ao Boa Vista para trazer a proprietária do veículo roubado.

Treino

Bindi afirmou que a segurança na região do Couto Pereira foi garantida por dezenas de policiais. A seleção da Austrália chegou ao estádio do Coxa por volta do meio-dia. O ônibus foi escoltado por viaturas da Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os jogadores treinam durante à tarde para enfrentar a Espanha nesta segunda-feira (23), às 13h, na Arena da Baixada.

Aliocha Maurício