Dupla é presa com arma e veículos roubados

Dois moradores de São José dos Pinhais foram presos circulando pelo Uberaba com um Punto laranja roubado no fim do ano passado. Dentro do carro, a polícia encontrou um revólver calibre 357 municiado. Célio Roberto Assis da Cruz, 28 anos, e Thiago Francisco Duarte, 27, foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubo de Veículos (DFRV) por policiais das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do 20.º Batalhão da Polícia Militar, responsáveis pela prisão.

A equipe, comandada pelo cabo Simionato, deteve a dupla quarta-feira, na Avenida Salgado Filho, e descobriram que o veículo, roubado no Cajuru, estava com as placas clonadas. A identificação original é APB-0994. Na casa de Célio, na Rua Pedro Alves de Bastos, Rio Pequeno, em São José dos Pinhais, os policiais a Yamaha XT-660, AST-3441 e a Honda Bros, AUU-1025, ambas furtadas. Célio conta com passagens pela polícia desde 2008.

Carro

Segundo a polícia, o Punto foi tomado de assalto por três homens, que portavam um revólver prateado. O motorista foi feito refém e liberado na Cidade Industrial. Dele, foram roubados um notebook, um aparelho celular, as chaves da residência, e R$ 750,00.

O delegado Gerson Alves Machado acredita que a dupla fez mais vítimas. Por enquanto, os detidos vão responder por receptação, adulteração de sinal de veículo automotor e porte ilegal de arma de uso restrito. Se alguém reconhecê-los deve entrar em contato anonimamente pelo telefone (41) 3314-6400.

Divulgação/DFRV
Thiago e Célio trafegavam com arma em Punto laranja.