Dois homens, com dezenas de cheques obtidos por golpe, tentavam fazer compras em um mercado no Cajuru, mas foram presos pela Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC). Os suspeitos tentaram intimidar os policiais, dizendo ter contatos no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público.

continua após a publicidade

Renato Antunes Ferreira, 52 anos, e Orivaldo Soler Peres, 42, foram denunciados pela atitude suspeita no mercado e presos às 18h de quarta-feira (07). De acordo com o delegado Matheus Laiola, da DEDC, os suspeitos se passavam por consultores de empresa. “Eles perguntaram para uma pessoa se ela tinha interesse em abrir uma empresa e disseram que abririam e conseguiriam crédito.

Os dois movimentariam a conta e a pessoa teria a empresa fisicamente”, explicou. Uma das vítimas entregou aos golpistas vários cheques em branco. “Somente em abril e maio houve a devolução de mais de 40 cheques sem fundos no valores entre R$ 50 e R$ 5 mil”, disse o delegado.

Os dois homens já tinham passagem pela polícia por estelionato, porém Renato e Orivaldo negam o golpe e disseram que os cheques são de um amigo.

continua após a publicidade