Trânsito

Duas mulheres foram ejetadas do carro em grave acidente que deixou mais dois feridos Curitiba

Gol ficou totalmente destruído e chegou a capotar. Foto: Átila Alberti / Tribuna do Paraná

Um acidente deixou quatro pessoas gravemente feridas na manhã deste domingo (20), na Rua Doutor João Tobias Pinto Urebello esquina com a Rua Itatiaia, no bairro Portão, próximo ao Shopping Total, em Curitiba. Três veículos – Gol, Fox, Palio – se envolveram na colisão e um deles teria desrespeitado a sinalização.

Em entrevista à Tribuna do Paraná, o tenente Rozwalka, da Polícia Militar, disse que a princípio o veículo Gol, que seguia pela Rua Itatiaia, furou o sinal vermelho e atingiu os outros dois veículos que seguiam pela rápida sentido bairro. A informação foi confirmada por algumas testemunhas, mas deve ser apurada pela polícia. Dentro do carro havia uma arma de brinquedo, que foi apreendida.

As quatro pessoas que estavam no veículo Gol, entre elas duas menores, ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas ao Hospital Evangélico, conforme repassado pelo tenente Bruno do Corpo de Bombeiros. “Duas pessoas foram ejetadas do veículo Gol e a princípio não usavam o cinto de segurança. O carro chegou a capotar e para fazermos o resgate foi necessário ‘virar’ o veículo. Os ferimentos foram graves e o motorista pode ter ingerido bebida alcoólica”, explicou.

O motorista do Fox recebeu atendimento no local e o condutor do Palio, veículo menos atingido na colisão, não precisou de atendimento médico. As vias foram liberadas por volta das 10h após um bloqueio parcial durante quase toda a manhã.