Violência

Dona de lotérica é baleada em tentativa de assalto

Três bandidos que tentaram assaltar uma lotérica no bairro Maria Antonieta, em Pinhais, balearam a proprietária, na tarde dessa sexta-feira (12). O tiro acertou a perna e quebrou o fêmur da mulher, de 55 anos. Dois suspeitos foram presos minutos após a poucas quadras do estabelecimento.

O assalto ocorreu por volta das 15h30, na Rua Maria Antonieta dos Santos. Um comerciante, que preferiu não se identificar, disse que ouviu dois ou três disparos, seguidos por uma gritaria. Ele viu quando os três marginais saíram correndo da lotérica. “Dois aparentavam ser adolescentes”, contou.

A proprietária, identificada apenas como Karen, foi socorrida pelo Siate e encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital Cajuru. Ao levar o tiro, ela ainda bateu a cabeça ao cair. Não há informação se foi levada alguma quantia da lotérica, pois os policiais do 22º Batalhão da Polícia Militar não quiseram dar entrevista.

Dois suspeitos do crime foram detidos pouco depois na Rua Leila Diniz, a cerca de cinco quadras da lotérica. Eles foram encaminhados à Delegacia de Pinhais.