A casa caiu

Dois traficantes intermediários são presos em Curitiba

Policiais civis do Núcleo Metropolitano da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam uma dupla de traficantes na manhã da última terça-feira (29). Numa operação conjunta com policiais do Centro de Operações Policias Especiais (Cope), em que foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em quatro bairros de Curitiba, foram capturados Ricardo Moreira de Jesus, 25 anos, e Fábio Júnior Aparecido de Oliveira, 33 anos.

Segundo o delegado-titular do Núcleo Metropolitano da Denarc, Fábio Machado dos Santos, Ricardo foi capturado com 270 gramas de cocaína no bairro Uberaba. “Já o Oliveira estava com 270 gramas de maconha, balanças de precisão e R$ 4.214 que ele não soube explicar a procedência”, informou o delegado, lembrando que este traficante foi preso no Fazendinha. Este traficante não tem relação com o outro preso no Uberaba.

Estes traficantes não vendiam drogas para o público. Eles eram, na verdade, intermediários, ou seja, recebiam a carga e repassavam para traficantes “menores”. Além disso, a dupla fazia um combo na hora de repassar as encomendas: além das drogas, os dois passavam cachimbos, folhas de seda e outros materiais para o consumo imediato dos entorpecentes.

Com informações de Giselle Ulbrich.