Sangue na cancha

Dois rapazes são mortos em centro de esportes

Vários jovens andavam de skate e jogavam bola no Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira, Boa Vista, quando dois indivíduos armados chegaram de motocicleta. Eles desceram do veículo e mataram dois rapazes à queima-roupa e feriram outro. Eram por volta das 19h20 de ontem, em pleno horário de pico no centro esportivo.

As vítimas fatais foram identificadas apenas como Leonardo e Guilherme. O terceiro seria Erikson Almeida, o “Chimbinha”, baleado na perna e levado por amigos ao pronto-socorro do bairro. Guilherme ficou caído perto da motocicleta de uma das vítimas. Leonardo tentou correr, mas foi alcançado e tombou no meio da quadra de esportes, ao lado da pista de skate.

Jogo

“Leonardo e “Chimbinha’ jogavam bola conosco toda segunda-feira à noite. Este outro garoto era novo aqui. Estávamos esperando a bola chegar e de repente rolaram os tiros. Os dois foram bem perto dos rapazes antes de atirar”, disse um amigo das vítimas, que não quis ter o nome divulgado.

Segundo a Polícia Militar, os assassinos aparentavam ser adolescentes e fugiram em uma motocicleta vermelha rumo ao Parque Bacacheri. “Como os atiradores foram direto nas vítimas, acredito que elas já estavam com o nome na lista para morrer”, afirmou o tenente Bora, do 20º Batalhão da PM. Policiais foram ao pronto-socorro falar com “Chimbinha”, mas ele teria afirmado não saber quem eram os atiradores.

Insegurança

O módulo da Guarda Municipal no centro de esportes foi desativado. Um professor de educação física permanece no local à noite para organizar os jogos, mas ele preferiu não dar entrevista. Mesmo com os corpos a poucos metros, muitos adolescentes continuaram andando de skate.