Sete pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois ônibus do transporte coletivo por volta do meio-dia desta terça-feira (7), em Curitiba. A colisão ocorreu na Rua Pedro Gusso, nas proximidades do Terminal da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e em frente a uma faculdade da região. Um ônibus da linha Santa Rita/CIC bateu na traseira de um veículo que faz a linha Campo Comprido/CIC.

Duas ambulâncias do 1.° Grupamento de Bombeiros foram deslocadas até o local para socorrer os feridos. Cinco mulheres tiveram apenas escoriações leves. Além delas, uma jovem de 17 anos e um rapaz de 19 sofreram lesões mais graves. A moça foi encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital Evangélico, no Bigorrilho, e o rapaz seguiu para o Pronto Socorro do Hospital do Trabalhador, no Novo Mundo. Ambos, porém, não correm risco de morte.

Falha

A Urbanização de Curitiba (Urbs) informou que ainda não pode afirmar se a causa do acidente teria sido falha humana ou mecânica. Segundo o órgão, uma vistoria está sendo feita nos veículos, além de uma apuração mais detalhada dos fatos, para saber o que aconteceu.

Segundo informações do local do acidente, teria faltado freio ao ônibus Santa Rita/CIC. Agentes da Setran foram ao local e uma viatura da PM também atendeu a ocorrência.

onibus-1
Foto: Colaboração Jessé
onibus-2
Foto: Colaboração Jessé
onibus-3
Foto: Colaboração Jessé