Pouco tempo depois de se mudar para a casa do sobrinho, uma mulher testemunhou a morte dele e de um amigo. Por volta das 9h de ontem, dois jovens invadiram a residência, na Rua Guarda Marina Greenhalgh, na Vila Independência, no Pinheirinho. Logo depois, outros dois homens, encapuzados, entraram no terreno e foram diretamente até o quarto onde Saul Roberto de Moura, de aproximadamente 40 anos, e Fernando Lourenço, o “Polaco”, 30, dormiam.
A dupla de capuz efetuou vários disparos e os quatro fugiram. Um dos assassinos teria atirado na própria mão, por acidente. Saul e “Polaco” morreram na hora, atingidos na cabeça. “Eles nem gritaram. Morreram com a dor do tiro, sem sentir a dor no coração”, afirma Beatriz Moura, tia de Saul.
Antecedentes
De acordo com ela, Saul era muito “sapeca” desde pequeno. “Ele era ladrãozinho, vivia fugindo da polícia e usando drogas”, afirma. Ela acredita que o crime tenha relação com o tráfico. Já a Delegacia de Homicídios não descarta a possibilidade de queima de arquivo, motivada por desacerto entre integrantes de uma mesma quadrilha.