Novenas e missas

Curitiba tem programação especial pro dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

O Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Foto: Hugo Harada/Arquivo/Gazeta do Povo
O Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Foto: Hugo Harada/Arquivo/Gazeta do Povo

A semana será especial para os fiéis que frequentam o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Alto da Glória, em Curitiba. A Arquidiocese da cidade celebra o dia da padroeira nesta quinta-feira (27) e, para celebrar a data, preparou uma programação especial ao longo dos próximos dias.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

As festividades começam já nesta quarta, com a distribuição de um bolo festivo durante as missas da tradicional novena. A entrega do doce começou a ser feita já às 6h, mas a expectativa é que quem for às celebrações das 12h e das 21h também garanta o seu pedaço.

Já para a quinta-feira (27), dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, serão realizadas cinco missas ao longo de todo o dia no santuário. Serão 24h horas de oração contínua, que começa e termina com a Missa das Rosas. As celebrações estão previstas para acontecerem à meia-noite, 9h, 12h, 15h, 19h30 e às 23h.

Além disso, haverá missas diárias até o próximo domingo (30), com destaque para a a realização de uma procissão às 18h e uma missa especial para a festa do novenário às 19h.

A novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é a mais tradicional de Curitiba e reúne milhares de fiéis todas as semanas no bairro Alto da Glória há 59 anos. A missa é tão parte da cultura curitibana que até ganhou uma linha própria de ônibus para levar os fiéis ao santuário às quartas-feiras.

Greve continua após servidores estaduais rejeitarem pedido de Ratinho Jr.