De olho no céu!

Frio e chuva? Veja quando o tempo vai melhorar em Curitiba!

Foto: Arquivo/Antônio More.

O céu fechado e a umidade ainda predominam em Curitiba nesta quarta-feira (25). A capital já amanheceu nublada e, segundo o Instituto Simepar, a nebulosidade será variável, com a presença de chuvas rápidas a qualquer hora do dia – elas também aparecem em outras regiões do Paraná.

A temperatura na capital segue fria, semelhante à registrada na terça-feira (24), com mínima de 10°C e máxima de 18°C. O motivo é presença do eixo de uma frente fria no estado.

A boa notícia para Curitiba, no entanto, é que nesta quarta o frio ainda não se intensifica. Embora seja aconselhado colocar um casaco para sair de casa, os termômetros só voltam a baixar de forma significativa a partir da quinta-feira (26), quando, segundo o Simepar, a máxima não deve passar dos 13°C. Isso porque, após a passagem da frente fria, uma massa de ar frio deve estacionar por pelo menos 24 horas em Curitiba.

No Litoral, a previsão é praticamente a mesma da capital nesta quarta. A umidade permanece atuante e favorece as pancadas de chuva isoladas. Os termômetros também não sobem muito. A mínima prevista nas praias paranaenses é de 16°C e a máxima pode chegar a 21°C. Apenas em Paranaguá a mínima sobe um grau, não baixando dos 17°C.

Outras regiões

No Interior do estado, em cidades mais ao norte, a umidade do ar também prevalece, mas o tempo fica mais firme no período da manhã. Em Maringá, por exemplo, o sol pode aparecer entre poucas nuvens até o meio-dia. Já à tarde, a previsão na cidade é pancadas de chuva. Segundo o Simepar, em Maringá, Londrina e Apucarana, os termômetros variam entre 15°C e 28°C.

Empacadas