De olho no tempo!

Após chuva logo cedo, frio chega pra ficar em Curitiba. Veja a previsão!

Foto: Arquivo.

O tempo permanece nublado em Curitiba nesta terça-feira (4). E, apesar da chuva fraca que caiu de madrugada, não há previsão de que chova novamente. Segundo o Instituto Simepar, haverá variação de nebulosidade durante o dia, com momentos de sol e temperaturas começando a cair pela influência do vento sul, que favorece o transporte de ar frio e seco desde o sul do Brasil. A previsão vale para a faixa leste do Paraná.

Em Curitiba, os termômetros devem variar entre 8°C e 17°C nesta terça. Segundo Lizandro Jacóbsen, meteorologista do Simepar, a variação de nebulosidade permanece na capital por um curto período. “O tempo já começa a melhorar na terça e a previsão é de que ele se mantenha aberto ao longo da semana. No entanto, o frio ganha espaço”, explica o meteorologista.

Jacóbsen ainda aponta que o dia mais frio da semana, em todo o Paraná, será na quarta-feira (5), quando Curitiba deve registrar 7°C de mínima. Em União da Vitória, por exemplo, a previsão é de que faça 1°C no meio da semana. O tempo só volta a esquentar na quinta-feira (6), devendo se manter assim até o feriado de 7 de Setembro.

Outras regiões

Em outras regiões do estado, a previsão é de sol para esta terça-feira, menos para o Litoral, que ainda deverá se manter com o céu entre nuvens. Até mesmo chuvas ainda podem ocorrer no período da noite. Segundo o Simepar, as temperaturas nas praias devem variar entre 13°C e 22°C nesta terça. O tempo só melhora nas praias a partir de quarta, no entanto, o sol também vem acompanhado do frio. Em Guaratuba, na quarta, a máxima prevista é de 17°C. Assim como em Curitiba e demais regiões, a promessa é de que volte a esquentar nas praias a partir de quinta.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Corpos mumificados, fetos, esqueletos. Você já conhece o Museu do IML?