Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) elucidaram três assassinatos que aconteceram no bairro Cajuru, em Curitiba. De acordo com as investigações, Dener Gerson de Oliveira, 24 anos, Josimar Felisbino Pio, 22 e Alexandre Lucas dos Santos da Silva, 16, foram mortos pelo mesmo assassino. O motivo das mortes seria o tráfico de drogas.

continua após a publicidade

O apontado como suposto autor das mortes é Danilo Cardoso Machado, conhecido como “Danilinho” ou “Magyver”, de 18 anos. Segundo o delegado Fábio Amaro, o rapaz agiu em companhia de outros dois apenas para matar Alexandre. Os crimes aconteceram em janeiro, abril e maio deste ano, respectivamente.

“Após os trabalhos de investigação, chegamos à informação de que o autor dos três assassinatos seria o Danilo, mas descobrimos que ele não agiu sozinho. Com isso, conseguimos provar a participação de Peterson Douglas Pacheco, de 22 anos, e Orlei Gonçalves, 34”, disse o delegado. Douglas foi preso junto com Danilo e Orlei está foragido.

De acordo com Fábio Amaro, os dois rapazes presos negaram a autoria da morte de Alexandre e Danilo, que se diz traficante de drogas, confessou ter matado Dener e Josimar. “Os dois crimes ele cometeu quando ainda era adolescente. Ele disse que Dener o ameaçou de morte e que Josimar era traficante de drogas e estava vendendo os entorpecentes no mesmo lugar que ele. Sobre Alexandre, Danilo diz que não o conhecia”, explicou o delegado.

continua após a publicidade

A polícia quer encontrar agora o último suspeito da morte de Alexandre. “Não temos dúvidas de que eles estão envolvidos e que o motivo dessa morte também seria o envolvimento da vítima com o tráfico”, disse Fábio Amaro. Orlei Gonçalves, 34 anos, é procurado e qualquer informação pode ser repassada através do disque-denúncia da DHPP, 0800-6431-121.

continua após a publicidade