enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Mistério!

Dezenas de cachorros mortos são encontrados em matagal e caso deixa vizinhos intrigados

  • Por Lucas Sarzi
Foto: Colaboração/Alessandra Palu

Depois das aves que foram achadas mortas num viveiro no Bairro Alto, em Curitiba, uma moradora do bairro Santa Felicidade levou um susto ao encontrar dezenas de cachorros mortos num terreno. Alessandra Palu, que denunciou o que viu à Polícia Civil, disse acreditar que uma mesma pessoa pode ser a responsável por matar os cachorros, mas o que está acontecendo é um mistério.

Foto: Colaboração

Foto: Colaboração/Alessandra Palu

“Sempre faço caminhada por ali. Esses dias, reparei o cheiro forte, que exalava vindo do matagal. Ficamos curiosos e entramos para ver o que estava acontecendo, foi aí que levamos um baita susto”, contou a mulher.

No matagal, que fica na Avenida Fredolin Wolf, próximo ao acesso a Rua Graziele Wolf, Alessandra encontrou vários sacos pretos, todos com cachorros dentro. “Muitos corpos de cães. Alguns pequenos, outros maiores, mas muitos mesmo”.

Ao conversar com algumas pessoas que moram na região, Alessandra descobriu que a desova de cães mortos naquele terreno tem sido constante. “Nos contaram que isso não vem de hoje, que esse terreno sempre foi usado para isso, mas que antes a pessoa deixava os sacos mais para o fundo do matagal e agora estão abandonando mais perto da rua mesmo”, contou.

A suspeita dos moradores é de que uma única pessoa esteja matando os bichos. “Um psicopata, louco, que não tem amor aos bichos que não fazem nada pra gente. Nós suspeitamos de uma caminhonete cinza, mas ninguém conseguiu anotar placas, então fica difícil”.

Polícia vai investigar

O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia do Meio Ambiente (DMA). À Tribuna do Paraná, as equipes da DMA informaram que a denúncia está sendo investigada. A polícia não informou ainda quantos cachorros foram encontrados no terreno. Os policiais buscam por imagens de câmeras de segurança, em condomínios próximos, que possam ajudar nesse trabalho de apuração inicial. “Esperamos que a polícia encontre alguma solução”, comentou Alessandra.

https://www.tribunapr.com.br/blogs/mania-animal/ter-um-cachorro-faz-bem-pra-saude-dos-idosos/

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

10 Comentários em "Dezenas de cachorros mortos são encontrados em matagal e caso deixa vizinhos intrigados"


BRASILEIRO
BRASILEIRO
3 meses 13 dias atrás

Pode ser obra de chupa cabra, ou chupa cachorro !

Evandro
Evandro
3 meses 13 dias atrás

Deve ser algum protestante essa época ficam loucos.

Inversão de Valores
Inversão de Valores
3 meses 13 dias atrás

Controle de zoonoses. Parabéns ao cidadão.

carlos
carlos
3 meses 13 dias atrás

Eu acho que é alguma clínica veterinária, que cobra a eutanásia do animal, transporte da carcaça, destinação e disposição final. Isto tudo não é barato, pois acredito que a carcaça deva também ser incinerada conforme legislação vigente. Aí ela embolsa a grana e joga no matagal! A vigilância sanitári

carlos
carlos
3 meses 13 dias atrás

sanitária deveria fiscalizar as clínicas mais próximas ao terreno! Neste mato tem coelho, ou melhor dizendo, cachorro!

Cesar
Cesar
3 meses 14 dias atrás

Pode até ser essas clínicas veterinárias que dizem se encarregar dos animais que por lá morrem e no fim fazem isso.
Só mesmo identificando o “desovador” para saber… Se bem que agora que saiu reportagem será mais difícil.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas