Que frio é esse?

Dezembro começa gelado e nublado em Curitiba. Veja como fica o tempo!

Foto: Aniele Nascimento.

O tempo do primeiro dia de dezembro no Paraná deve ser marcado pela nebulosidade dos Campos Gerais até o litoral. Nas demais regiões do estado, o sol predomina e as temperaturas, segundo o Simepar, podem ultrapassar os 30º C. A condição na faixa leste, onde fica Curitiba, é provocada por um sistema de alta pressão, que contribui para que a umidade do oceano mantenha a nebulosidade ativa na região.

Ainda assim, não devem ocorrer chuvas significativas nesta quinta-feira (1). A tendência é que, onde houver predomínio de nuvens, os termômetros apresentem temperaturas mais amenas. Em Curitiba, a mínima fica em 12º C e a máxima não passa dos 20º C. Em Ponta Grossa, a variação térmica será de 11º C a 22º C. Já no litoral, em Paranaguá, as temperaturas serão um pouco mais elevadas, com mínima de 18º C e máxima de 23º C.

Pelo interior, o sol aquece na maior parte da região Oeste, Norte e Noroeste, favorecendo temperaturas mais altas ao longo do dia. Em Londrina, a mínima deve ser 15º C, enquanto a máxima de 27º C. Em Maringá, a variação fica entre 17º C e 29º C e, em Foz do Iguaçu, entre 19º C e 32º C.

Na sexta-feira (2), ainda conforme o Simepar, o dia também deve começar com tempo estável na maior do Paraná. No entanto, são esperadas pancadas de chuva no período da tarde.

Na capital, as temperaturas variam entre 14º C e 23º C, enquanto em Ponta Grossa, entre 14º C e 24º C, e em Paranaguá, entre 19º C e 25º C. Em Londrina, a mínima prevista é de 17º C e a máxima de 30º C. Em Maringá, os termômetros ficam entre 19º C e 32º C, e em Foz, entre 19º C e 33º C.