Vem sol!

Dezembro começa com calor e tempo estável em Curitiba

Foto: Átila Alberti
Foto: Átila Alberti

A primeira semana de dezembro começa com tempo estável no Paraná e as temperaturas sobem na maior parte das regiões do estado. Apenas no Leste, em Curitiba, Região Metropolitana e no Litoral, a nebulosidade se mantém em decorrência dos ventos que sopram do Oceano, trazendo a possibilidade de chuvas fracas e ocasionais. Mas o sol e o calor devem predominar.

Depois de um final de semana quente e abafado, a semana tem previsão de temperaturas ainda maiores na capital. Nesta segunda-feira, os termômetros oscilam entre 13° e 23°. Na quarta e na quinta-feira, a máxima pode chegar aos 27°. Com a proximidade do final da semana, as chances de chuvas aumentam em Curitiba e região.

De acordo com o meteorologista Tarcízio Valentin da Costa, do Instituto Simepar, a previsão de tempo estável ocorre porque não há nenhuma frente fria prevista para o Paraná nos próximos dias. O fenômeno que causou chuvas fortes e ventos de mais de 100 km/h na última sexta-feira (30), deixando estragos e duas pessoas mortas na região de Curitiba, se afastou do Paraná no sábado em direção ao Sudeste.

“Nesta semana teremos o predomínio de uma massa de ar mais seca e sem previsão de chuvas fortes, o que contribui para a elevação das temperaturas”. No final de semana, uma nova frente fria deve trazer chuva para as regiões Leste e Nordeste do estado, explica ele.

Litoral e Interior

A segunda começa com temperaturas amenas na metade Sul do estado, mas no decorrer da semana os termômetros sobem bastante, especialmente nas regiões Oeste, Noroeste e Norte Pioneiro. Não há chance de chuvas para o interior e as temperaturas devem ficar altas, acima dos 30°.

Em Londrina, a máxima deve chegar aos 30° na quarta-feira (5). Em Maringá, no Noroeste, o sol predomina ao longo da semana, com máxima de 32° na quarta-feira. O sol também vai aparecer em Foz do Iguaçu, no Oeste, onde as temperaturas ficam na casa dos 30° durante toda a semana, chegando a 32° na quarta, quinta e sexta-feira. Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, a temperatura vai subir gradualmente, com a máxima passando de 5° na segunda-feira para 28°, na quinta.

Para quem estiver no Litoral, as temperaturas não sobem muito ao longo desta semana. Em Paranaguá, a máxima chega a 30° na quarta-feira (5), mas recua para 24° na quinta-feira (6) e fecha a semana em 27°.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Vítimas de ‘olhares indiscretos’ de seguranças registram B.O. em Guaratuba