Feriado da pátria

Desfiles cívicos fecham ruas de bairros de Curitiba nesse fim de semana

Regionais Portão e Pinheirinho terão ruas bloqueadas neste fim de semana. Foto: Divulgação
Regionais Portão e Pinheirinho terão ruas bloqueadas neste fim de semana. Foto: Divulgação

Uma série de ruas que cortam os bairros Portão e Pinheirinho, em Curitiba, serão fechadas esse final de semana como parte das comemorações da Semana da Independência do Brasil. No Portão, a carreata será no sábado (31) e os bloqueios serão feitos para o desfile no Pinheirinho no domingo (1).

Portão

Sábado, as ruas serão fechadas a partir das 7 horas, quando o desfile parte da concentração, na Rua Fernando de Souza Costa, e o desfile começa às 10h na Rua Frederico Lambertucci. O fechamento segue até o meio dia.

Os trechos bloqueados serão: Fernando Souza Costa (entre Alcir Martins Bastos e Frederico Lambertucci); João Antônio Braga Cortes (entre Fernando Souza Costa e José Teixeira de Melo); Frederico Lambertucci (entre Fernando Souza Costa e Vicente Celestino); Vicente Celestino (entre Frederico Lambertucci e Alcir Martins Bastos); e Frederico Lambertucci (entre Vicente Celestino e Martins Fontes).

Pinheirinho

O desfile no bairro fecha a Avenida Winston Churchill no domingo, também a partir das 7 horas. O trecho entre a José Pereira de Araújo e a José Simões seguirá interrompido para tráfego de veículos até às 14 horas.

Será que o metrô de Curitiba ainda vai sair do papel um dia? Saiba como está o projeto!