Polícia Federal

Descoberto “templo de adoração às drogas” no Xaxim

A Polícia Federal (PF) descobriu um verdadeiro centro de veneração às drogas. O “templo” funcionava em uma residência no bairro Xaxim e foi descoberto na tarde desta sexta-feira (22). Atrás da casa, em uma edícula, o proprietário tinha aparelhos de som e iluminação para realizar as festas.

No entanto, o que mais chamou a atenção foi uma estufa preparada para produzir maconha hidropônica em larga escala. Também, diversos quadros, pôsteres e até canecas com temas em apologia às drogas, completavam o curioso cenário. Foram encontrados, além da maconha, ecstasy, LSD e cocaína.

O delegado da Polícia Federal (PF), Wagner Mesquita, se disse surpreso com o que encontrou no local. “Nunca tinha visto algo parecido”, revelou. De acordo com Mesquita, as informações foram levantadas pelo serviço de inteligência da PF. Com o resultado da ação, duas pessoas foram presas em flagrante.

Segundo o chefe da Comunicação Social da PF em Curitiba, Marcos Koren, por trás dos muros altos se escondia um verdadeiro reduto das drogas. O local era visitado e oferecia infra-estrutura para que qualquer usuário pudesse “usufruir”, inclusive de drogas injetáveis.

Mais informações na edição deste sábado dos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná.