enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Guerra

Deputado e vereadora tentam suspender aumento da passagem de ônibus em Curitiba

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Urbs moderniza sistema e serviços de cartão-transporte ficam foram do ar Curitiba, 23/08/2017 Foto: Daniel Castellano / SMCS

Nesta segunda-feira (11) o deputado estadual Goura e a vereadora Professora Josete entraram com um recurso no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) contra a decisão do juiz Adalberto Xisto Pereira, que suspendeu a liminar que adiava o reajuste da passagem de ônibus em Curitiba até o dia 25 de março. No último dia 1° de março a Prefeitura conseguiu elevar o valor da passagem de R$ 4,25 para R$ 4,50.

Os parlamentares pedem a suspensão do reajuste por tempo indeterminado até que seja julgada a Ação Civil Pública nº 0004062-26.2018.8.16.0004, proposta pelo Ministério Público, em agosto de 2018. Ela pede a anulação do contrato vigente do transporte público em Curitiba. Na ocasião da Operação Riquixá, teriam ficado demonstrados fortes indícios de corrupção, fraude, de imoralidade administrativa e de prejuízo ao erário público.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A Urbs lembra que o preço da passagem se manteve inalterado nos dois últimos anos e o reajuste aplicado foi menor do que a inflação (IPCA) no período – 5,8% contra 6,7%. A atualização do valor em Curitiba ficou, ainda, abaixo da média dos reajustes feitos nas cidades brasileiras, de 8,7%, apenas este ano, segundo a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos, segundo nota divulgada pelo órgão. “O reajuste garante a sustentabilidade financeira do sistema e a continuidade do processo de melhoria do transporte coletivo da capital, cuja frota vem sendo renovada nos dois últimos anos”.

A nova previdência: tire todas suas dúvidas sobre aposentadoria

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

18 Comentários em "Deputado e vereadora tentam suspender aumento da passagem de ônibus em Curitiba"


ARMADILO
ARMADILO
1 mês 7 dias atrás

esses dois Parasitas somente querem apareder pois nao fazem nada pelo povo ,no minimo acharam uma maneira para ganhar um troco por traz dessa demagogia !!!

Carlos Muniz
Carlos Muniz
1 mês 8 dias atrás

Realmente a hipocrisia desses dois parlamentares é gritante, são os mesmos que entraram com projeto para não ser penalizados os pichadores, é muita demagogia.

Gilnei Machado
Gilnei Machado
1 mês 8 dias atrás

Goura e Josete, que tal deixar de lado essa demagogia barata?

Carlos Gomes
Carlos Gomes
1 mês 8 dias atrás

Antes o transporte público da capital era exemplo para o país, agora é só lembrança, agora com vias exclusivas por toda cidade estão tentando forçar o povo a usar novamente o busão, que poderia ser até uma solução se tivesse também investimento em segurança.

Domingos Jorge Velho
Domingos Jorge Velho
1 mês 8 dias atrás

Na hora de reajustar os servidores 3 e pouco % tá bão. Na hora dos amigos empresários não há reajuste que chegue. lembrando que para esconder o gordo reajuste aos empresários, estado e município vão pagar a maior parte da conta via subsídio.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas