Ex-presidente de clube de Curitiba

Denúncia de assédio sexual resulta na exoneração do presidente da Paraná Turismo

A Delegacia da Mulher de Curitiba funciona na Casa da Mulher Brasileira, no bairro Cabral. Foto: Everson Bressan/SMCS

Denunciado por assédio sexual por parte de uma servidora pública, o presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, de 77 anos, pediu exoneração do cargo. Jacob Mehl também é conhecido por ter sido presidente do clube de futebol Coritiba na década de 1990.

LEIA TAMBÉM:

>> Homem sai preso de shopping em Curitiba após agredir ex-namorada

>> Ratinho Junior sanciona auxílio-alimentação de R$ 600 para forças de segurança

Nathália Ferreira da Silva, 27 anos, prestou depoimento na segunda-feira (20), na Casa da Mulher, no bairro Cabral, em Curitiba, e confirmou diante das autoridades as situações que a levaram a denunciá-lo. Gravações e conversas por mensagens foram incluídas no boletim de ocorrência e diante dos fatos, Jacob Mehl deixou a autarquia ligada ao governo estadual.

De acordo com boletim de ocorrência, Nathália relata que o assédio sexual aconteceu dentro da sede da Paraná Turismo no dia 25 de novembro. Certa vez, Jacob Mehl teria dito: “Você é depilada lá? Porque eu fico imaginando e sonhando com você à noite. Sou louco pela sua cor. Você não quer fazer amor comigo?”. Ainda segundo a servidora, outras situações semelhantes ocorreram no ambiente de trabalho e ela chegou a comentar com Jacob Mehl que não estaria gostando dos rumos da conversa.

Investigação

Antes de procurar a Polícia Civil, Natália fez uma denúncia interna na Controladoria-Geral do Estado. Na esfera administrativa, foi aberto um processo na Ouvidoria. Na parte criminal, a Polícia Civil acompanha o caso. A Tribuna do Paraná buscou falar com Jacob Mehl, mas não conseguiu contato.

Sérgio anuncia que pediu Míriam em casamento
Elas por Elas

Sérgio anuncia que pediu Míriam em casamento

Zinha culpa José Augusto pela morte de Jupará
Renascer

Zinha culpa José Augusto pela morte de Jupará

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro