Em cana!

‘Delivery de maconha’! Estudante de Direito é preso em Curitiba por tráfico de drogas

Jovem de 19 anos foi preso em Curitiba. Foto: Reprodução/RPC

Um estudante de Direito foi preso em Curitiba na terça-feira (23) por tráfico de drogas. Ao ser detido, relatou aos policiais que começou a fazer delivery de maconha após parar de receber mesada dos pais.

LEIA TAMBÉM – Cinco lendas urbanas de Curitiba que vão fazer você dormir com a luz acesa

De acordo com a Polícia Civil, responsável por realizar a prisão em flagrante, o jovem de 19 anos contratava entregas por aplicativos para fazer a droga chegar aos interessados.

“Ele disse que não vinha recebendo mesada, por isso começou a traficar. Vai ser encaminhado para o Centro de Triagem, e de lá será submetido para uma audiência de custódia, que vai decidir se ele responderá ao processo preso ou em liberdade”, disse o delegado Pedro Felipe de Andrade.

Motoboy descobriu a droga

De acordo com a polícia, um motoboy que presta serviço para aplicativos de entrega descobriu que dentro de um pacote lacrado, havia maconha. O homem levou a droga para a Polícia Civil.

LEIA AINDA – Morre João Klas Neto, sócio de tradicional floricultura de Curitiba

Enquanto o denunciante estava na delegacia,  o jovem mandou mensagens para o motoboy, perguntando sobre uma entrega. A droga sairia do bairro Batel e iria até o Vista Alegre. A partir dessa conversa, a polícia foi ao encontro do rapaz e o prendeu.

VIU ESSA? Leite pode ter queda significativa de preço nas próximas semanas em Curitiba

Na casa do jovem, a Polícia Civil apreendeu 200 gramas de maconha e haxixe, uma balança de precisão, dinheiro, além dos pacotes que utilizava para fazer as entregas. Em somente um aplicativo, há mais de 100 registros de delivery’s envolvendo o jovem.