'Por acaso'

Delegacia recupera dois carros roubados no mesmo dia

Foto: Divulgação/DFRV
Foto: Divulgação/DFRV

Duas pessoas foram presas, suspeitas de roubo de carro em Curitiba. Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) recuperaram dois carros levados de seus donos nas últimas semanas, em Curitiba, nesta segunda-feira (6) com os detidos. Um deles foi um Nissan Kicks e o outro um Fiat Mobi.

Conforme o delegado Eric Guedes, da DFRV, no caso do Kicks, os investigadores receberam uma denúncia anônima de onde estaria o carro. Foram até o endereço, na Rua Emílio Scuissiato, no bairro Fazendinha, em Curitiba, mas a casa estava com o portão fechado e não foi possível ver o que havia lá dentro.

Os policiais aguardaram um pouco, até que quatro rapazes saíram do local e foram abordados. Com a abertura do portão, foi possível constatar o Kicks branco na garagem, já sem as placas. Os investigadores viram que alguns sinais identificadores do carro estavam adulterados e constataram ser o Kicks roubado dia 31 de julho no bairro Vila Isabel, em Curitiba. O dono da casa, Cleverson Thomazi, 24 anos, foi autuado em flagrante por receptação. Os outros três rapazes que estavam com ele foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos.

No mesmo dia, outra equipe da DFRV circulava pela marginal da Linha Verde, no bairro Atuba, também em Curitiba, quando notou um motorista dirigindo de forma imprudente. Abordaram o motorista do Mobi e, ao verificar a documentação dele e do veículo, constataram que era um carro furtado e que já estava com os sinais identificadores adulterados. O veículo foi levado do dono no dia 24 de julho no bairro Bigorrilho, em Curitiba. O homem que conduzia o Mobi imprudentemente, Ricardo Pereira Rodrigues, 28 anos, foi preso em flagrante por receptação.

Os dois veículos foram periciados e entregues de volta aos donos.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Filhotes de onça pintada fofos são flagrados em passeio por câmeras de parque