Perigo

Defesa Civil apura forte cheiro de gás em cidade da região de Curitiba

Cheiro de gás em Quatro Barras é investigado pela Defesa Civil | Foto: Cassiano Rosario / Gazeta do Povo / Arquivo

A Defesa Civil apurou na tarde desta sexta-feira (22) um possível vazamento de gás na cidade de Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba. Moradores reclamam de um forte cheiro do produto. Após a busca inicial, a Defesa Civil informa que não se trata de um vazamento de gás.

“A informação que temos é que não se trata de um vazamento de gás. Deve ser alguma empresa que deve estar liberando algum poluente, mas isso ainda será apurado. Vai ser levantado pela Guarda Municipal, que vai fazer um patrulhamento. Mas a Compagas afirmou isso verbalmente que não é um vazamento”, informou a coordenadora da Defesa Civil de Quatro Barras, Rosa Maria.

LEIA MAIS – Cadê a polícia? Arrombamentos pioram crise dos restaurantes de Curitiba na pandemia

Técnicos da companhia de gás Compagas estiveram em Quatro Barras verificando a situação. “Agora estamos aguardando ainda um documento da Compagas oficializando esta posição de que não há vazamento”, explica a coordenadora da Defesa Civil.

Nos comentários, internautas que moram na cidade relatam que o cheiro está forte por toda a cidade desde quinta-feira (21). “Não só na fábrica da Renault, como ali no CT Ninho da Gralha [do Paraná Clube] o cheiro também está forte”, relata um morador.

A próxima etapa será uma investigação dos órgãos competentes, como a Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e prefeitura para descobrir de onde vem o cheiro.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?