Maconheiro encapetado

Dá facada em criança e diz que culpa é do ‘coisa ruim’

Aurino Joaquim Cândido, 34 anos, foi preso em flagrante no início da noite de ontem, por ter dado uma facada no pescoço de um menino de 2 anos. O crime aconteceu no Atuba, em frente à empresa Divesa, na BR-116. De acordo com a polícia, testemunhas acionaram a Polícia Militar e impediram que Aurino fugisse. O menino, que, segundo populares, estava com a mãe, foi levado em estado grave, pelos policiais para o Hospital Cajuru.

Aurino declarou à polícia e à imprensa que não conhecia mãe e filho e que o ato foi um “momento de doideira” e que ele foi tomado por uma “coisa ruim”. “Aconteceu o que tinha que acontecer”, declarou o acusado. Ele confessou ser usuário de maconha.

Testemunhas contaram que Aurino, a mulher, ainda não identificada, e a criança passaram o dia juntos em frente à empresa. O homem confirmou que foi a primeira vez que viu a mulher e que estava aguardava o caminhão particular, que fazia manutenção na Divesa.

Autuado

Aurino, preso na carceragem do Ciac-Sul (Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão) vai responder por tentativa de homicídio. “Temos a materialidade dos fatos, a arma do crime, e ele vai responder por tentativa de homicídio. Esse é um crime bárbaro”, disse o delegado Gerson Machado.