Longevidade

Cursos gratuitos ajudam pessoas com mais de 50 anos a voltarem ao mercado de trabalho

Pessoas com mais de 50 anos que buscam requalificação profissional ou aprimorar o currículo têm acesso a uma série de cursos gratuitos em diversas áreas. Manter-se atualizado e capacitado para estar em sintonia com as novidades do mercado de trabalho é um desafio para todos, especialmente para quem é mais maduro e se vê numa situação de precisar se recolocar no mercado de trabalho.

O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon oferece acesso a vários tipos de cursos de aperfeiçoamento. “Até 2060, a expectativa é de que haja 73 milhões de idosos no Brasil e o país não está se preparando para isso”, destacou Antônio Leitão, gerente Institucional do Instituto. Ele explica que, ao contrário do que acontecia há algumas décadas, os idosos de hoje são infinitamente mais ativos, estão em condição de continuar produzindo e trabalhando, mas esbarram na dificuldade de se manter no mercado de trabalho.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O objetivo dos cursos é fazer com que os participantes tenham potencial para contribuir ativamente com a sociedade por meio de seu trabalho, conhecimento e experiência. Os módulos disponíveis abordam temas como Aposentadoria e seu aspecto financeiro, Word básico, Excel básico, Inglês básico e Comunicação Oral.

Além do conhecimento adquirido nas aulas, o participante também aprimora outras competências como conhecimento tecnológico, aperfeiçoando habilidades para utilizar equipamentos de informação e softwares (como Google e Pacote Office), bem como a capacidade de autodesenvolvimento, que promove o aprendizado de atitudes que ajudam a viver melhor e a desenvolver o seu crescimento profissional.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Sobre os cursos

Os cursos são compostos por videoaulas, com duração média de uma hora,  que visam aprimorar s competências adquiridas. Há uma avaliação final que testa os conhecimentos adquiridos ao longo das aulas para obtenção do certificado. Para se inscrever nos cursos, é necessário ter mais de 50 anos, acessar o link da plataforma e realizar um cadastro básico.

‘Sequestrado’ por dívida em boate, homem pede socorro pra esposa e é salvo pela polícia