Pra aprender

Curso inédito de mentoria certifica 60 especialistas em Terceiro Setor 

Curso promovido em parceria com o Instituto GRPCOM foi elogiado por participantes e mentores. Foto: Divulgação

No último fim de semana, o Instituto GRPCOM, o Instituto IBGPEX e a Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (PTI Brasil) promoveram, em parceria, um curso inédito de mentoria para o Terceiro Setor, em Curitiba.

A iniciativa que aconteceu no modelo híbrido e envolveu mentores de todo o Brasil, faz parte do projeto Mobiliza, que irá oferecer capacitações presenciais e a distância, com foco em temas relacionados à gestão e à comunicação, bem como mentorias de forma individualizada, para que as OSC possam implementar melhorias e ampliar seu impacto social.   

+ Leia também: Confraria041 fará novo sorteio de R$ 500 em compras; veja como participar

Eduardo Bortoleto, mestre em Administração Estratégica do PTI, foi o responsável por ministrar as aulas para 60 profissionais, de diferentes especialidades, que irão dedicar 10h de mentoria a organizações selecionadas pelos organizadores do Mobiliza.  

“O curso, felizmente, superou as expectativas. Eu recebi muitos feedbacks positivos, falando que a experiência desses dois dias foi transformadora. Acredito que plantamos uma semente, que vai gerar muitos frutos. O pessoal saiu motivado e direcionado para realmente fazer a diferença. No Terceiro Setor, existe uma grande oportunidade para as pessoas saírem do seu dia a dia e pensarem em termos mais amplos, em temas que vão realmente ajudar a sociedade a tornar um mundo melhor.”, destacou Bortoleto. 

Entre os participantes do curso estava Marcelo Vieira, vice-presidente da Associação Brasileira dos Mentores de Negócios (ABMEN), que, apesar de já ter mentoreado mais de 400 empresas, de diferentes segmentos, ressaltou a qualidade do conteúdo oferecido e a rica troca de experiências proporcionada pelos participantes. 

+ Leia mais: R$ 2.000! Auxílio Caminhoneiro deve ser pago no dia 9 de agosto

“Eu acho que dei sorte, porque a turma era muito boa. Se eu tivesse que dar alguma sugestão para os próximos cursos, seria manter o crivo na seleção dos participantes. Muitas pessoas que estavam na sala atuam há muitos anos no Terceiro Setor e puderam trazer sua visão e suas experiências para a construção de conhecimentos” – apontou Marcelo. 

Nos próximos meses, entre setembro e novembro, os mentores selecionados dessa turma atuarão diretamente com as 24 OSC, selecionadas para receberem capacitação pelo Projeto Mobiliza.   

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.