Elite

Curso forma 60 especialistas em segurança de autoridades em Curitiba

Divulgação

Ao todo 60 profissionais do Paraná, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal terminaram nesta sexta-feira (8) o estágio de capacitação em segurança de dignatários. O curso forneceu a estes profissionais da segurança pública, entre elas 12 mulheres, habilidades para trabalhar na proteção a autoridades. A cerimônia de formatura aconteceu no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

“Em nome do governador Carlos Massa Ratinho Junior digo que é um orgulho para o Estado capacitar seus profissionais e os de outros estados para aperfeiçoar os serviços prestados”, afirmou o governador em exercício Darci Piana.

A capacitação ocorreu na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Foram 75 horas de aulas práticas e teóricas sobre defesa pessoal, tiro, emboscada, etiqueta social, direção defensiva e evasiva, entre outros assuntos. “Foi um curso importante porque qualificou os profissionais a criar melhor ambiente de segurança não só para autoridades do Paraná, mas também para aquelas que vêm de fora, como embaixadores, por exemplo”, disse o comandante da Apmg, major Sergio Vieira Benicio.