Oportunidade

Curso ensina a fazer pães artesanais em Curitiba; você pode até ganhar um dinheiro extra

Pixabay

No próximo dia 29 de agosto (quarta-feira), o Sesi Paraná irá promover um curso teórico e prático para a produção de pães artesanais. É uma ótima oportunidade para quem quiser aprender a produzir alimentos mais saudáveis, com menos processos e ingredientes industrializados, e também para quem tem por objetivo dar o primeiro passo para começar um novo ofício.

As inscrições custam R$ 80, com 50% de desconto para trabalhadores da indústria, estudantes, idosos e professores. Quem tiver interesse deve entrar em contato com o Sesi Paraná pelo email cozinhabrasilcasaheitor@sistemafiep.org.br. O curso será realizado no Centro Cultural Sesi Heitor Stockler França, que fica no Centro de Curitiba.

 

O curso faz parte de um programa, chamado “Cuide-se mais”, que tem por objetivo promover a alimentação saudável por meio de ações de educação alimentar e nutricional. O projeto Sesi Cozinha Brasil foi criado para incentivar as pessoas a comerem bem gastando pouco.

O pão artesanal possui uma técnica peculiar e um sabor diferenciado, e sua elaboração é encarada por muitos como uma verdadeira arte. Além da participação no processo de elaboração, quem participar da oficina ainda poderá degustar os pães que serão produzidos. Ao final, quem completar o curso receberá certificado e livreto com receitas de pães e antepastos.