Oportunidade

Curso de informática gratuito para refugiados, PNE, menores aprendizes e idosos em Curitiba

Pixabay

Um projeto desenvolvido pela Universidade Livre para a Eficiência Humana (Unilehu), de Curitiba, tem como objetivo promover a inclusão de pessoas pertencentes a grupos que estão em vulnerabilidade social. O projeto Poeta (Programa de Oportunidades de Emprego por meio da Tecnologia nas Américas) tem uma série de cursos especialmente pensados para estas pessoas e em agosto são várias turmas disponíveis.

Uma parceria com a Microsoft, que faz a doação de softwares, garante acesso às plataformas educacionais especialistas com centenas de cursos alinhados às últimas tendências mundiais nas áreas da tecnologia e ciências da computação.

O projeto Poeta procura facilitar a realização de oportunidades econômicas em educação, empregabilidade ou microempreendedorismo para jovens em situações vulneráveis entre os 16 e os 29 anos de idade, com atenção especial a mulheres jovens.

São várias opções de horários e dias para a realização dos cursos, que são todos gratuitos e tem carga horária de 84 horas. As inscrições para as seis turmas que terão início na próxima semana terminam nesta sexta-feira.

Confira detalhes do próximo curso. Só podem participar quem já se inscreveu na Unilehu. A inscrição é gratuita.

Informática básica (carga horária – 84 horas)

Matrículas: até 10 de agosto.

Início das aulas: 13 de agosto (com aulas segunda e quarta), 14 de agosto (com aulas terça e quinta).

Dias e Horários: de segunda e quarta ou terça e quinta (9h às 12h, 14h às 17h e 19h às 22h).

Conteúdo: Conhecimentos básicos de Windows, Office, conceitos iniciais de formatação, edição, criação de tabelas, entre outras configurações.

Quem pode participar: Pessoas com deficiência, reabilitandos e reabilitados do INSS, refugiados, pessoas com mais de 50 anos e jovens de 14 a 24 anos cadastrados no Programa Mais Aprendiz.

Documentos: Carteira de Trabalho, RG, CPF, Comprovante de Residência, Laudo Médico (para pessoas com deficiência) e Declaração ou Certificado do INSS (reabilitado e reabilitandos).

Mais informações pelo telefone (41) 3153-6187 ou no site da Unilehu.