Oportunidade

Curso dá dicas sobre como melhorar sua carreira. Confira aperitivo!

Pixabay

 

Quer estiver interessado em dar um “up” na carreira não pode perder o curso “Marketing Pessoal 5.0 vai alavancar sua carreira e negócios”. O evento será realizado esta terça-feira (27), das 18h50 às 22h50, no Novotel Curitiba Batel, e é organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha. O workshop será conduzido pelo empresário, professor da Fundação Getúlio Vargas e palestrante Alexander Baer.

O convidado trará algumas estratégias para os profissionais que almejam reconhecimento de mercado e maior visibilidade para sua marca e seu negócio. “Quem quer se destacar frente à concorrência precisa se diferenciar; inovar sempre, levando experiência e soluções aos seus cliente; se comunicar a fim de gerar notoriedade e autoridade, tornando-se assim referência no mercado”, completa Baer, que é fundador da 1ª Escola de Marketing Pessoal do Brasil e do Programa Concertos Empresarial.

Algumas questões que serão abordadas são: saber claramente onde se quer estar daqui a dez anos e o quanto se quer ganhar por mês e por ano; conhecer o mercado, as oportunidades a serem aproveitadas e as ameaças das quais se defender; reconhecer suas habilidades a serem potencializadas e fraquezas a serem corrigidas imediatamente; se diferenciar no mercado para não ser igual a todo mundo (e fugir do “efeito manada”); saber se comunicar com o mercado, por meio de redes sociais e do mundo digital (afinal, não adianta ser o melhor profissional, mas ser desconhecido); agir e ter atitude.

Dicas de ferramentas do marketing 5.0 podem mudar o seu relacionamento com o mercado

– Tenha um site ou blog com domínio próprio (seudominio.com.br);
– Tenha um cartão de visitas com soluções e no verso coloque canais de comunicação e contato;
– Crie um perfil profissional no LinkedIn e faça postagens relevantes aos seus seguidores. Segundo o LinkedIn Brasil, é importante analisar o seu Social Selling Index, isto é, índice de vendas sociais (SSI), que calcula a eficácia em estabelecer sua marca profissional, localizar as pessoas certas, interagir utilizando insights e cultivar relacionamentos de confiança;
– Faça relacionamentos estratégicos, forme uma rede de contatos úteis (networking real e online);
– Comportamento e cuidados com a aparência externa são fundamentais;
– Escreva artigos e textos para canais de comunicação conforme seu segmento de atuação (revistas, portais, jornais, newsletter e blog);
– Converse com o seu público e leve soluções, por meio de webinários e lives ao vivo.

U workshop tem o custo de R$ 195. Para mais informações e inscrições: (41) 3323-5958 ou pelo e-mail ahkparana@ahkbrasil.com.