A 1ª Etapa do Circuito Nacional de Esgrima em Cadeira de Rodas, disputada no fim de semana, em São Paulo, teve como destaque paratletas curitibanos, incentivados pela Prefeitura de Curitiba. No total, seis medalhas foram conquistadas na competição nacional.

continua após a publicidade

Jovane Guissone ganhou duas medalhas de ouro, na Espada e Sabre Masculino A; Edgar Rassan conquistou o bronze na Espada Masculino A; Izaías Silva foi bronze no Masculino A; Anderson Pires levou o bronze no Sabre Masculino A; e Carminha de Oliveira ficou com o bronze no Florete Feminino A.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Foto: Divulgação/SMLJ

Todos os paratletas curitibanos treinam na ADFP Esgrima, instituição beneficiada pelo Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba. A competição foi promovida pela Confederação Brasileira de Esgrima e teve o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB. As disputas aconteceram no complexo esportivo do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

continua após a publicidade

O incentivo esportivo da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), atinge diversas modalidades do paradesporto, como bocha adaptada, vôlei sentado, basquete em cadeira de rodas, rugby em cadeira de rodas, esgrima em cadeira de rodas, remo, paracanoagem, futebol de cegos, atletismo e natação.

Trinta e um bairros de Curitiba e região sem água nesta semana! Confira a lista completa!

continua após a publicidade