Friaca

Curitibanos reclamando do frio viram meme nas redes; veja as piadas!

Foto: reprodução / Twitter.

Basta esfriar para as brincadeiras com as baixas temperaturas de Curitiba ganharem as redes sociais. A Tribuna sempre posta os memes mais comentados e destaca até as postagens da prefeitura da capital, que adora uma marcação de termômetro abaixo dos 10º C. 

Nesta quinta-feira (19), foi a vez dos perfis do Sensacionalista no Twitter e Instagram entrarem na história. O título da postagem satírica, publicada por volta das 13h, foi: “Curitibanos entram na Justiça com medida restritiva que proíbe resto do Brasil de dizer que está frio”.

+ Leia mais: DPE-PR questiona lei que tirou R$ 11 milhões dos bolsos dos curitibanos

O Sensacionalista é um site de notícias que faz sátiras dos principais assuntos jornalísticos do momento. Foi criado em 2009 pelo redator Nelito Fernandes, que trabalhou no programa humorístico Casseta & Planeta, da Rede Globo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sensacionalista Oficial (@jornalsensacionalista)

A brincadeira do Sensacionalista tem motivo concreto. O tema do frio tomou conta dos jornais nesta semana por causa de uma massa de ar polar que gelou as temperaturas até nas regiões mais ao norte do Brasil. Na quarta-feira (18), Curitiba chegou a registar 5,7º C de mínima, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Nesta quinta-feira, a máxima não chegou aos 15º C.

Curitiba e a friaca

Curitiba tem a fama de ser a capital mais fria do Brasil. Os curitibanos são conhecidos por adorar postar prints e fotos de termômetros mostrando a temperatura em tempo real nas horas mais frias do dia. Ao mesmo tempo – e eles se acham pouco valorizados – tem um monte de gente que mora na capital (nascidos ou não) que não gosta nem um pouco das baixas temperaturas. 

Nesta madrugada de terça-feira (17) a mínima na capital chegou a 3°C. Logo pela manhã, o perfil oficial da Prefeitura de Curitiba fez uma postagem para brincar com os curitibanos de carteirinha:

A partir de então, diversos internautas entraram na brincadeira (ou não, pois tinha muita gente incomodada com o frio) e passaram a reclamar das baixas temperaturas e também da postura dos amantes do frio, dando início a uma divertida série de postagens. Veja algumas delas a seguir!

Lara confronta Roberto
Elas por Elas

Lara confronta Roberto

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda
Renascer

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro