Busão!

Curitiba vai ganhar 45 ônibus nesta sexta-feira, dia em que completa 326 anos

Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.
Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.

Curitiba vai ganhar 45 novos ônibus nesta sexta-feira (29), data em que a cidade comemora 326 anos. Os veículos vão substituir modelos mais antigos de biarticulados, articulados e ligeirinhos que ainda estavam em circulação.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

De acordo com a prefeitura, serão 18 biarticulados que vão passar a integrar a frota. Eles serão equipados com oito câmeras internas, além de outra que vai servir de apoio ao motorista. A entrega, programada para ocorrer na Linha Verde, ainda vai contar com 25 ônibus articulados e outros dois ônibus comuns.

+Caçadores! Aos 326 anos, Curitiba se destaca por ser inovadora em vários aspectos

Não foram divulgadas quais as linhas vão receber esses veículos. Contudo, a Urbs antecipou que cinco dos novos articulados vão circular como ligeirinhos e outros três nas linhas Interbairros.

Ao longo dos últimos dois anos, Curitiba já recebeu 205 novos ônibus. A última entrega havia sido feita há cerca de duas semanas, quando outros seis biarticulados foram integrados à frota.

Você sabe o significado da expressão “piá”?