Atenção, "Xóvens"

Curitiba vacina na quarta-feira nascidos no 2º semestre de 1995 e no 1º semestre de 1996

Foto ilustrativa: Rawpixel

Curitiba vacina, nesta quarta-feira (18), contra covid-19, moradores da cidade nascidos no segundo semestre de 1995 e os nascidos no primeiro semestre de 1996. Gestantes e puérperas (que deram à luz até 45 dias atrás) também serão atendidas. 

A estimativa é de vacinar 28 mil pessoas com a primeira dose. O atendimento será feito em 18 pontos de vacinação abertos das 8h às 17h (lista abaixo).

A SMS recebeu da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná 43.336 mil doses para a primeira aplicação, parte dos imunizantes já estão sendo aplicados nesta terça-feira (17/8), e uma parte deverá repor o estoque de segunda dose que foi usado no último sábado (14/8).

A convocação de novo público depende de avaliação de estoque ou chegada de nova remessa de vacinas.

Segunda dose

Nesta quarta-feira (18/8) não haverá aplicação de segunda dose, pois não há público dentro do prazo necessário para o reforço. Também não haverá repescagem.

Gestantes

Para a vacinação das gestantes e puérperas, a Secretaria da Saúde segue as orientações da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, que indica para as mulheres desse grupo, a partir de 18 anos, somente os imunizantes Coronavac ou Pfizer.

Além disso, a vacinação contra a covid-19 também está condicionada a uma avaliação individualizada, compartilhada entre a mulher e o seu médico.

Orientação para receber a vacina

Para receber a vacina a SMS orienta fazer o cadastro antecipado na plataforma Saúde Já pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo do celular. O cadastro agiliza o processo da vacinação.

Também é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência com endereço de Curitiba (no caso de estar no nome do cônjuge, deve ser apresentada também certidão de casamento ou de união estável).

Com a vacinação de faixas etárias mais jovens, a Secretaria Municipal da Saúde também aceita comprovante de residência no nome do pai ou da mãe, anexado a um documento que comprove a filiação.

Já para os casos de locações não formalizadas por imobiliárias, deverá ser apresentado o comprovante do endereço da residência com uma declaração do proprietário do imóvel, com responsabilização legal pela locação e pela informação.

Quem pode receber a primeira dose nesta quarta-feira (18/8)

– Nascidos entre 1º de julho e 31 de dezembro de 1995
– Nascidos entre 1º de janeiro e 30 de junho de 1996
– Gestantes puérperas (que tiveram bebês até 45 dias atrás), com 18 anos ou mais

Locais de vacinação 

Das 8h às 17h

1- Pavilhão da Cura
Parque Barigui (entrada somente pela BR-277)
2 – US Ouvidor Pardinho
Rua 24 de Maio, 807 – Praça Ouvidor Pardinho
3 – Centro de Referência, esportes e atividade física
Rua  Augusto de Mari, 2.150 – Guaíra
4 – US Salvador Allende
Rua Celeste Tortato Gabardo, 1.712 – Sítio Cercado
5 – US Parigot de Souza
Rua João Eloy de Souza, 111 – Sítio Cercado
6 – US Vila Diana
Rua René Descartes, 537 – Abranches
7 – Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira
Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233 – Bacacheri
8 – US Jardim Paranaense
Rua Pedro Nabosne, 57 – Alto Boqueirão
9 – US Visitação
Rua Dr. Bley Zornig, 3136 – Boqueirão
10 – US Camargo
Rua Pedro Violani, 364 – Cajuru
11 – US Uberaba
Rua Cap. Leônidas Marques, 1392 – Uberaba
12 – Clube da Gente CIC
Rua Hilda Cadilhe de Oliveira, nº 700
13 – US Vila Feliz
Rua Pedro Gusso, 866 – Novo Mundo
14 – US Aurora
Rua Theofhilo Mansur, 500 – Novo Mundo
15 – US Pinheiros
Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 – Santa Felicidade
16 – US Orleans
Av. Ver. Toaldo Túlio, 4577 – Orleans
17 – Rua da Cidadania do Tatuquara
Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n
18 – Rua da Cidadania do Fazendinha
Rua Carlos Klemtz, 1.700

Afonso termina com Maria de Fátima
Vale Tudo ontem

Afonso termina com Maria de Fátima

César também termina com Maria de Fatima
Vale Tudo hoje

César também termina com Maria de Fatima

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna