Voos da Latam

Curitiba terá voos diretos para capitais e cidades do PR; veja os seis novos destinos

Foto: Reprodução/Instagram

A Latam irá oferecer voos diretos de Curitiba para seis novos destinos a partir de 2022. Ao blog Paraná S.A., a companhia aérea anunciou que fará a ligação sem escalas entre a capital paranaense e Porto Alegre, Belo Horizonte (Aeroporto de Confins) e Fortaleza e as cidades do interior Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá a partir do primeiro trimestre do ano que vem.

+Viu essa? Azul anuncia 14 novas rotas diretas para Curitiba e voos para mais três novos destinos turísticos

LEIA TAMBÉM:

Droga ainda desconhecida é encontrada por cães farejadores em Correios de Pinhais

> Neblina no Afonso Pena força avião jumbo a arremeter; imagem e som são de arrepiar

> Incêndio destrói casa ao lado da Junta Comercial, em Curitiba. Cães não resistiram

Antes disso, a partir de 31 de outubro, a empresa retomará os voos diretos entre Curitiba e o Rio de Janeiro (Aeroporto Santos Dumont), que haviam sido interrompidos no bojo da pandemia de Covid-19. Para esta rota, as passagens já estão sendo vendidas.

Com esse movimento, a Latam chega a dez ligações diretas com origem ou destino em Curitiba – anteriormente eram apenas três: Curitiba-Guarulhos, Curitiba-Congonhas e Curitiba-Brasília. Para chegar a outras localidades, o passageiro precisava amargar o tempo de escala.

“A gente sempre olhou o Sul com bastante proximidade. Queríamos aumentar a presença na região. Já temos presença nas capitais e em cidades do interior do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mas queríamos mais conectividade direta. Escolhemos Curitiba como cidade-foco pelo tamanho e pela nossa história com o Paraná”, diz Diogo Elias, diretor de Marketing e Vendas da companhia.

O executivo disse que a experiência com o período de pandemia, no qual a empresa aprendeu a reduzir custos e aumentar a eficiência operacional, abriu a possibilidade de aumentar os destinos ligados aos Aeroporto Afonso Pena – uma demanda antiga de passageiros paranaenses.

Latam terá voos de Cascavel para Guarulhos 

O diretor da Latam indica que pesaram na decisão de ampliar a cobertura fatores como o fortalecimento do turismo doméstico e a retomada do mercado corporativo. No primeiro quesito, se enquadra a ligação da capital com Foz do Iguaçu. No segundo quesito, entram as conexões de Curitiba com outras capitais e uma outra novidade da empresa esperada para o primeiro trimestre de 2022: o início da operação em Cascavel, que terá voos diretos para Guarulhos.

Fortemente ligada ao agronegócio, a cidade do Oeste do Paraná se torna a quinta paranaense com voos da Latam.

A empresa ainda não definiu a frequência, valores e horários dos novos voos envolvendo Curitiba e Cascavel, mas Diogo Elias afirma que “é difícil não serem diários”. As passagens e os detalhes destas novas operações devem ser disponibilizados em novembro deste ano.

Lara confronta Roberto
Elas por Elas

Lara confronta Roberto

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda
Renascer

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro