Tchau calor?

Curitiba terá semana com chuva e temperaturas mais amenas. Veja a previsão!

Foto: Aniele Nascimento
Foto: Aniele Nascimento

O calorão deste fim de semana, com 33 °C de máxima no domingo em Curitiba, deve dar lugar a temperaturas mais amenas e chuvas nos próximos dias. Uma frente fria chega ao Paraná e, de acordo com o Simepar, deve trazer instabilidade a partir da tarde desta segunda-feira (11).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Na capital, a semana começa com temperaturas mais altas, máxima de 30 °C na segunda (11) e de 29 °C na terça (12), mas na quarta (13) a temperatura cai e deve variar entre 20 °C e 16 °C. Segundo o meteorologista do Simepar, Fernando Mendes, a semana dos curitibanos será nublada e com riscos de temporais.

+Viu essa? Plantonista evita 12 fugas, mas um consegue escapar em Piraquara!

“Quando os contrastes são maiores em termos de temperatura, em termos de pressão, as possibilidades de ter eventos de chuvas mais significativos, vento ou mesmo temporal aumentam”, diz.

No Litoral os dias em que podem ocorrer mais instabilidade e chuvas também serão terça e quarta. Em Guaratuba a máxima será de 31 °C na terça, com mínima de 25 °C. Em Matinhos, terça será o dia mais quente com 32 °C de máxima e 24 °C de mínima, já nos demais dias da semana as máximas devem variar entre 28 °C e 25 °C no município do Litoral do Paraná.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Das dez UPS instaladas em Curitiba, apenas quatro ainda funcionam