Mercado imobiliário

Curitiba terá arranha-céu de luxo, com jardins verticais e vista para o Parque Barigui

AGE 360 será localizado no Ecoville e terá 123,51 metros de altura. Imagem: Divulgação

Curitiba está prestes a ganhar um dos mais altos arranha-céus do Brasil. O AGE 360, novo empreendimento da AG7, terá 123,51 metros de altura e será assinado pelo premiado escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture. O prédio residencial ficará na região do Ecoville, com vista para o Parque Barigui, e tem previsão de entrega para dezembro de 2022.

O edifício de alto padrão terá 35 unidades, com plantas que variam de 200 m² a 560 m² de área privativa, sendo 3 ou 4 suítes para cada apartamento.

+Leia também: ‘Nova CPMF’: saiba quais serão as taxas sobre saques e operações com cartão

Um dos grandes trunfos do projeto arquitetônico do edifício é sua linguagem de arranha-céu cosmopolita, inspirado em grandes obras como o Park Royal, em Cingapura, e o 432 Park Avenue, em Nova York. Fachada permeável e jardins verticais são alguns dos elementos presentes comuns aos edifícios.

O AGE 360 também conta com uma série de áreas comuns aos moradores, todas com interiores minimalistas. São elas: sauna, espaço gourmet, salão de festas, brinquedoteca, quadra de beach tênis e piscina com vista panorâmica da cidade.

O empreendimento será lançado no segundo semestre de 2019. Cada planta terá flexibilidade de adaptação segundo o desejo do proprietário, estágio ainda a ser combinado junto à construtora.

+Leia também: Mega Sena 2187 tem sorteio de prêmio de R$ 90 milhões hoje! Já fez sua aposta?

Terceiro mais alto de Curitiba

Com 123,51 metros, o AGE 360 será o terceiro maior edifício de Curitiba. Atualmente, o título desta disputa fica com o Universe Life Square, no Centro, com 152 metros. O segundo maior vai para o Evolution Towers, no Batel, que tem usos corporativo e residencial. Ele atinge 137 metros de altura e conta com 186 flats.

Varal à venda vira ação social e conquista vizinhança de Curitiba