Gelaaaaaado!

Curitiba tem manhã mais fria do ano nesta sexta. Temperatura ficou negativa no PR

Foto: Arquivo/Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.

A sexta-feira (29) registrou a temperatura mais fria do ano em Curitiba, segundo o Instituto Simepar. Na capital o termômetro chegou a 4,7ºC, superando o recorde desta quinta-feira, quando Curitiba registrou 5,1 graus. No interior do Paraná, em General Carneiro, uma das cidades mais frias do Estado, o registro foi de – 1,3 grau. Em Curitiba, uma forte neblina tomou conta de algumas regiões da cidade, aí vem a dívida: neblina que baixa é sol que racha?

Se depender do Simepar hoje este ditado vai fazer sentido. Apesar da manhã gelada, a sexta-feira promete ter uma grande amplitude térmica (diferença entre a mínima e a máxima) e os termômetros podem chegar aos 24°C. Segundo o Simepar, o tempo será muito semelhante ao de quinta-feira (28) por causa da massa de ar seco e frio. A umidade do ar segue abaixo dos 50%.

LEIA MAIS – Bairros de Curitiba e região sem água! Veja quem será afetado pelo rodízio desta sexta

Também não há previsão de chuva em todo o Paraná na sexta-feira. O final de semana também deve permanecer com o tempo firme. O estado enfrenta o pior cenário de seca dos últimos 100 anos, por isso é fundamental que a população economize água.

No sul do estado, geada nas cidades de União da Vitória e General Carneiro, que registrou -1,3 grau logo cedo. Já no norte, Londrina e Maringá terão tempo firme, com máxima de 28°C e mínimas de 8°C.

Já no litoral, as temperaturas serão mais altas, também com sol aberto. Em Guaratuba, a máxima é de 23°C e a mínima de 12°C.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?