Previsão do tempo

Curitiba terá mais uma semana de tempo fechado e com pouco sol

Foto: Arquivo.

Curitiba e o Litoral do Paraná terão mais uma semana chuvosa e de pouco sol. O tempo segue firme durante toda a manhã desta segunda-feira (15), mas a chegada de uma nova frente fria carrega o céu nestas regiões ainda no período da tarde e traz mais chuva — o que deve se estender pelos próximos dias.

Veja a previsão do tempo completa!

Assim, a probabilidade de tempo fechado e instabilidade na capital até sexta-feira (19) beira os 90%, segundo previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Contudo, ao contrário da semana que passou, os termômetros não despencam tanto porque o sol ainda pode aparecer em alguns períodos.

Mesmo com dias nublados, as máximas em Curitiba serão típicas da estação. Nesta segunda, os termômetros podem alcançar os 30°C. Na terça (16), o calor fica em torno dos 28°C. Entre quarta (17) e sexta-feira (19), as temperaturas saem dos 18°C no começo da manhã para alcançar, no período da tarde, 25°C.

Durante toda a semana, não se descarta a ocorrência de temporais localizados com raios em todas as regiões do Paraná, inclusive o Litoral, onde a chuva mais forte está prevista para quarta-feira.

Nesta segunda, a chuva chega no período da tarde e dá uma refrescada em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, que terão máxima de 33°C.

Na terça e na quarta, com chuva e possibilidade de abertura de sol em alguns momentos, o calor fica na casa dos 30°C nestes municípios litorâneos. Na quinta, o calor intenso dá um pouco de trégua e os termômetros não passam dos 27°C.

Litoral de Santa Catarina

Abalado por fortes tempestades que atingiram 23 municípios e deixaram três mortos na semana passada, o Litoral de Santa Catarina continua com chances de chuva nos próximos dias. No entanto, a previsão do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia do estado (Ciram) indica precipitação menos intensa e isolada – como as típicas de verão.

Na quarta e quinta-feira, pode haver chuvas mais regulares e fortes em todo o estado catarinense.

Voltar ao topo