Vai esquentar?

Curitiba terá leve virada no tempo! Veja a previsão completa!

Foto: Felipe Rosa.

O tempo deve esquentar um pouco nesta quarta-feira (24). Depois de uma semana de muitas nuvens, o sol vai aparecer com um pouco mais de força ao longo do dia, fazendo com que a temperatura avance — principalmente durante a tarde. Segundo o Simepar, isso não significa que as chuvas vão embora, mas devem se resumir a fracas garoas bastante pontuais e em apenas alguns pontos isolados da cidade.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Essa leve virada no tempo já pode ser sentida durante a manhã. Embora a quarta tenha amanhecido com chuva fraca em algumas regiões da capital, o sol já começou a aparecer entre nuvens na maior parte da cidade. E, à medida que essa estabilidade permaneça, o curitibano vai sentir a mudança nos termômetros. De acordo com o instituto meteorológico, a mínima em Curitiba deve ficar em torno dos 17º C e a máxima na casa dos 23º C.

+Viu essa? Trio encara o Bope em confronto e leva a pior. Alvo dos marginais era um ônibus de turismo!

Segundo o Simepar, essa possibilidade de garoa continua por causa dos ventos úmidos vindos do oceano, que favorecem a formação de nuvens sobre toda a região entre o litoral e Curitiba. E, justamente por isso, as praias do Paraná devem sentir um pouco mais com a instabilidade ao longo desta quarta-feira por causa dessa proximidade com as águas oceânicas.

Em Guaratuba, por exemplo, o dia ainda deve ser de chuva. Embora os termômetros avancem com um pouco mais, marcando mínima de 19º C e máxima de 25º C, a previsão é de chuva durante todo o dia. De acordo com o Simepar, a cidade deve ter um acumulado de 42,7 milímetros ao longo do dia. Em Matinhos e em Pontal do Paraná, a situação não é muito diferente.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Curitiba tem linha de ônibus que funciona apenas uma vez por semana! Você conhece?